A MUDANÇAS BELLAN está totalmente preparada para o transporte de móveis, objetos de arte, decoração, louças e pratarias. Os mesmos são cuidadosamente embalados em embalagens especiais de acordo com a necessidade.
Executando mudanças, desde a mais simples até as mais complexas. A empresa procura sempre satisfazer a necessidade do cliente visando alcançar uma melhor relação custo/beneficio, tornando a sua mudança uma simples troca de endereço.
DICAS DE COMO ORGANIZAR UMA MUDANÇA RESIDENCIAL
Organizar uma mudança residencial é sempre uma tarefa difícil e extremamente chata pois consiste em planejamento, organização e execução. Para ajudar as pessoas que estão nesse processo de mudança de endereço criamos um guia com 10 dicas de como organizar uma mudança residencial. Confira abaixo as dicas para fazer uma mudança organizada para que tudo saia como planejado:
1 – Transportadora
Procurar sempre contratar uma empresa devidamente constituída, olhar sites de reclamações, verificar se a empresa possui apólice de seguro e funcionários devidamente registrados. Esclareça todas as dúvidas no momento de contato, exigir contrato de prestação de serviço e atentar a valores a serem averbados na apólice de seguro, verificar locais com restrições de caminhões e se a empresa possui autorização para circulação (cartão caminhão).
2) Condomínio
Procure conhecer todas as regras do condomínio (saída e entrada) antes de realizar a mudança. Horários em que é permitido realizar mudanças, peso máximo e tamanho dos elevadores, nome e horário de trabalho do porteiro do prédio, local onde o caminhão de mudança pode estacionar, etc. Isso tudo facilitará muito a sua vida no dia da sua mudança residencial.
3) Doe ou jogue fora objetos inutilizados
Você pode vender, doar ou até dar esses objetos para amigos, familiares ou instituições de caridades. Procure fazer isso preferencialmente antes da mudança.
4) Caixas
Use caixas resistentes e firmes para guardar os seus pertences. Separe-as por tipo de cômodos (exemplo “cozinha”, “quarto”, “sala”, “banheiro”) e mantenha as mais pesadas por baixo. Importante o devido cuidado com material frágil (vidros, cristais, objetos, etc) não esquecer de identificar a caixa como frágil. Embalar material frágil de preferência em material tipo polibolha, atentando-se para a qualidade das bolhas.
5) Roupas
Existem no mercado roupeiros apropriados para transporte de roupas de cabide. Geralmente empresas de mudança já possuem esse material, que podem ser descartáveis ou não.
6) Alimentos
Separe os alimentos perecíveis dos não perecíveis. O que tiver um prazo de validade baixo procure consumir antes da mudança. No dia da mudança transportar os alimentos de geladeira em embalagem apropriada tipo isopor
7) Embalagem do mobiliário
Prefira sempre embalar os móveis em polibolha de alta qualidade, preferencialmente um dia antes da mudança.
8) Desmontagem e montagem dos móveis
Verificar se determinados móveis como sofás, armários, mesas, guarda roupas conseguem ou não passar pelas portas e janelas da sua nova casa/apto ou se cabem nos elevadores. O que você puder evitar desmontar e melhor. Verifique junto à transportadora se possuem montadores com experiência
9) Objetos de valores
Armas, joias, dinheiro, cartões de credito, talões de cheque, pequenos objetos de valor inestimável deverão ser transportados pelo proprietário.
10) Botijão de gás
É proibido o transporte de botijão de gás em caminhões de mudança por questão de seguro. Atentar para o local de destino a compatibilidade do fogão com o sistema de gás(Gás encanado ou botijão).
CONCLUSÃO
Não esquecendo que um bom planejamento é fundamental para não transformar sua mudança numa tremenda dor de cabeça.
Nós de MUDANÇAS BELLAN somos especializados desde 1980 em mudança residencial, garantindo a sua tranquilidade e segurança durante todo o processo.